sexta, 12 de agosto de 2022
Cassems - Todos - Agosto 2022
GERAL

MS-306 ganha neste ano mais 78 km de acostamento e radares para segurança do tráfego

02 maio 2022 - 10h30Por Portal Governo MS

A rodovia MS-306 vai ganhar 78 quilômetros de acostamento em 2022. As obras fazem parte do investimento que a estrada concedida pelo Governo Estadual vem recebendo há dois anos e que incluem conservação e manutenção e serviços de atendimento ao usuário.

A programação das novas obras de acostamento foi informada pelo presidente da concessionária Way 306, Paulo Lopes, durante entrega de R$ 45 mil a três entidades assistenciais por meio do Projeto Fazenda Corredor, iniciativa da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) em parceria com a concessionária. Projetos da Apae de Costa Rica, Casa da Sopa e Lar dos Idosos foram os contemplados.

Fiscalização permanente

É também em Costa Rica que serão executados os principais trechos de acostamento em 2022. Os investimentos estão previstos no contrato e a Agems fiscaliza o cumprimento dessas obrigações.

Lopes lembrou que, além do benefício direto de segurança e trafegabilidade proporcionado por esse tipo de intervenção na via, a execução de obras gera ganho financeiro para as cidades. “O ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) vai render ainda mais para a cidade”, ressaltou.

Somente entre abril de 2021 e janeiro de 2022, Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia receberam R$ 4,093 milhões em repasses dessa origem. “É um dinheiro extra muito bem-vindo, que não exige nenhuma contrapartida, simplesmente recebemos e investimos na nossa cidade”, comemorou o prefeito Cleverson dos Santos.

Velocidade segura

Outra melhoria de tráfego que a MS-306 já está recebendo é a instalação de radares, que devem ajudar a reduzir acidentes provocados por excesso de velocidade.

“Fizemos um estudo técnico para definir os pontos de instalação, locais em que é preciso os motoristas ficarem atentos e respeitarem os limites para ter segurança”, explicou o gerente de Operações da Way, Marcelo Ceccarelli.

O prefeito Cleverson Santos lembrou, ainda, que as manutenções de pista que vêm sendo feitas desde que a rodovia foi concedida já mudaram o panorama do município.

Segundo ele, havia pontos onde antes era impossível a Prefeitura executar outros serviços que dependem de tráfego de veículos em razão da grande quantidade de buracos. “O custo de conserto dos carros era altíssimo. Nossa trafegabilidade mudou completamente”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Produção de motocicletas tem melhor acumulado para julho desde 2015

SAÚDE

Anvisa analisa cinco pedidos para diagnóstico da varíola dos macacos

ECONOMIA

Conab estima safra de grãos em 271,4 milhões de toneladas em 2021/22

ECONOMIA

Pesquisa indica queda de 2% no abate de frangos no país