quinta, 02 de maio de 2024

Mulher morre por H1N1 e nº de vítimas em MS chega a nove

10 maio 2016 - 08h45Por G1
Uma mulher morreu na última sexta-feira (6) e a Secretaria Municipal de Saúde de Naviraí, município distante 350 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, confirmou nesta segunda-feira (9) que a causa da morte foi H1N1.


O número de mortes no estado por causa da doença chega a nove em 2016. As mortes foram registradas em Três Lagoas, Coxim, Campo Grande (4), Corumbá e São Gabriel do Oeste.

Além disso, também foi confirmada uma morte por influenza B. A vítima foi um adolescente de 14 anos, morador de Campo Grande, que estava com suspeita de H1N1.

Nos primeiros quatro meses do ano, foram confirmados 42 casos de H1N1 em 13 cidades sul-mato-grossense. Outras 227 suspeitas continuam aguardando resultado. Além disso, 117 pessoas estão em isolamento por H1N1 e 8 por H3N2.

Vacinas

Duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão com a falta da vacina contra gripe, nos bairros Coronel Antonino e Tiradentes. Com a falta da vacina, as pessoas recebiam a orientação de voltar outro dia.

A Secretaria de Municipal de Saúde de Campo Grande garante que não faltam vacinas. O problema, segundo a Sesau, é que os postos deixam acabarem as doses, antes de pedir uma nova remessa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Mais de 20,3 milhões de contribuintes já enviaram declaração do IR

ECONOMIA

Petrobras aumenta em 2,8% preço de querosene de aviação

SAÚDE

MS amplia vacinação contra influenza para toda população

COLISÃO

Quatro pessoas morrem em acidente na região de fronteira; duas vítimas são crianças