sexta, 03 de maio de 2024
CANAÃ IV

Negócio em família: mãe e filhos que atuavam no tráfico são presos em Dourados

24 novembro 2023 - 13h30Por Dourados News

“Família do tráfico” foi presa em Dourados, nesta quinta-feira (23), após investigação da equipe do 2° Distrito Policial. Rutineia, 53 anos, mãe de Paulo, 28 anos, e de Michelle, 25 anos, comercializavam entorpecentes no Canaã IV e imediações e foram presos. Aguinaldo, 42 anos, que atuava como entregador para a família também foi preso. 

Conforme informações policiais, o pai dos jovens, foi preso em fevereiro pelo crime de tráfico e, diante de suspeitas de que os familiares tinham seguido com as ações criminosas, equipe policial passou a realizar diligências. O fato foi constatado e de acordo com a polícia, Paulo fazia entregas do entorpecente, ação que também era praticada por Michelle. A mãe Rutineia coordenava o esquema. 

O grupo visava atender pessoas de poder aquisitivo mais elevado, inclusive fazendo entregas em baladas da cidade. 

Conforme a polícia, a casa da família é situada na rua José Josino Salgueiro e, quando a equipe policial chegou ao local identificou que Aguinaldo saia em um veículo modelo Pálio, cor prata, de propriedade da família. Um acompanhamento “velado” foi feito e posteriormente ocorreu a abordagem. 

O homem confessou que estava indo fazer uma entrega de entorpecente a pedido de Rutineia e indicou que no carro havia droga. Aguinaldo foi preso e a polícia fez incursão na casa da família. O local todo monitorado por câmeras, possuía cerca elétrica e dois cachorros de grande porte e ao notar a chegada da polícia, Rutineia se trancou no banheiro e precisou ser retirada pela equipe.  

Inicialmente a mulher entregou uma porção de cocaína que trazia junto ao peito no sutiã. Paulo e Michelle acompanhavam as buscas e afirmavam que não tinha droga no local, no entanto, policiais encontraram grande quantidade de cocaína fracionada em pequenas porções no banheiro do imóvel, escondida embaixo de uma toalha. Foi encontrada ainda uma porção pequena de cocaína em um dos quartos do imóvel. Ainda em uma área de lazer aos fundos do imóvel, onde fica uma churrasqueira e armários de cozinha foi encontrada uma prateleira de mármore dupla, que armazenava porções de cocaína e crack. 

De acordo com a polícia, a família fazia entregas utilizando motos, “maquiando” a ação como se estivessem entregando comida/lanche. 

Ao total, a equipe apreendeu cerca de 1,7kg de cocaína, mais de 500g de crack e porções de maconha.

A mulher investigada e seus dois filhos foram detidos em flagrante e conduzidos à 2ªDP/Dourados para os procedimentos criminais cabíveis, assim como o entregador abordado.

Os quatro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS