terça, 30 de abril de 2024
INFRAESTRUTURA

No Pantanal de Corumbá, Ponte do Passo do Lontra terá iluminação em LED solar

01 março 2024 - 08h00Por Agência de Notícias de MS

A Ponte do Passo do Lontra, sobre o Rio Miranda, no Pantanal de Corumbá, vai receber iluminação ornamental com lâmpadas do tipo LED solar. O sistema, que gera energia a partir da luz do sol, é considerado ambientalmente correto e gera menos custos com manutenção, quando comparado aos sistemas convencionais.

Conforme contrato divulgado pela Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) em diário oficial nesta quinta-feira (29), serão investidos R$ 296,8 mil para iluminar a estrutura de concreto, através do programa “MS Energia Limpa”.

Ao todo, serão instalados 26 postes e 38 luminárias de 100 watts, que possuem tempo de carga de até oito horas e autonomia para durar de três a quatro dias seguidos de chuva.

A obra deve ser concluída em um prazo de até 180 dias consecutivos, contados a partir da data de assinatura do documento que autoriza o início do serviço.

Construída na MS-184, sobre o Rio Miranda, a Ponte do Passo do Lontra é um atrativo turístico para a região. A iluminação vai proporcionar mais segurança para as pessoas que circulam pela ponte durante a noite, tanto para motoristas e passageiros de veículos quanto para pedestres, já que a estrutura possui duas passarelas.

MS-156

Também nesta quinta-feira (29), o governo estadual divulgou a contratação do projeto executivo de engenharia para restauração do pavimento da rodovia MS-156, no trecho de 64,50 quilômetros entre os municípios de Amambai, Coronel Sapucaia e Tacuru.

De acordo com publicação feita pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) em Diário Oficial, o projeto será executado em até 180 dias consecutivos com investimento de R$ 839,6 mil. Após a conclusão, o governo está apto a licitar a obra de restaurado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário