Menu
Busca terça, 20 de abril de 2021

OAB: Colégio de Presidentes começa hoje em Ponta Porã e debate Reforma Política

OAB: Colégio de Presidentes começa hoje em Ponta Porã e debate Reforma Política

11 dezembro 2014 - 09h58Por Assessoria


O Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), será realizado em Ponta Porã nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de dezembro. O último encontro do ano tem como tema a “Reforma Política”. A lei de iniciativa popular pela mudança no sistema político brasileiro pretende, até março de 2015, alcançar 1,5 milhão de apoiadores em todo o País. Em Mato Grosso do Sul a meta é coletar 100 mil assinaturas. A abertura acontece às 14h desta quinta-feira, no Centro Internacional de Convenções do município.

Para isso, o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues e a Comissão de Defesa da República e Democracia contarão com o apoio das 31 Subseções da OAB em todo o Estado. Conforme explica a presidente da Comissão, Grezziela Saldanha, baseado no levantamento da distribuição do eleitorado por municípios do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), foi traçado as metas por cada município, que será, no mínimo, 10% do eleitorado de cada um. “Devido à importância do tema, e o pioneirismo do nosso estado em realizar o ato de defesa da Reforma Política Democrática, trabalhamos para superar a meta estabelecida pelo Conselho Federal”, comenta a advogada.

No Colégio de Presidentes, além do esclarecimento dos pontos trazidos pelo projeto de lei de iniciativa popular, será entregue material necessário para desenvolver a Campanha de Reforma Política em cada cidade que tiver Subseção da OAB. “Precisamos do apoio do interior para que a meta estadual seja cumprida. Contamos com a mobilização das Subseções e entidades parceiras”, acrescenta Júlio Cesar. Os presidentes que alcançarem suas metas máximas serão convidados a participar de um grande Ato de Entrega de Assinaturas de MS, que será realizado pelo Conselho Federal da OAB.

Mais de 100 entidades compõem a rede de Coalizão no Brasil. Entre os principais pontos propostos pela reforma estão: a proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do financiamento democrático de campanha, eleições proporcionais em dois turnos, paridade de gênero na lista pré-ordenada, e fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes.

Serviço

O Colégio de Presidentes da OAB/MS terá início às 14h nesta quinta-feira (11). O evento segue na sexta (12) o dia todo, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã Miguel Gomez, localizado na rua Baltazar Saldanha 1550.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Arrecadação de março superou as melhores expectativas, diz Guedes
COTAÇÃO
Dólar fecha em leve alta após mudanças no Orçamento
POLÍTICA
Câmara: plantio de maconha para fins medicinais tem parecer favorável
REGIÃO
Polícia Militar no Distrito do Boqueirão apreende 1,5kg de maconha