sexta, 26 de abril de 2024

OAB-MS apresentará projeto à bancada federal do MS

24 setembro 2013 - 00h00
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) vai apresentar, ainda em setembro, à bancada federal do Estado a proposta de Reforma Política. A ação será realizada em todos os Estados pelas Seccionais. Dentre as principais propostas da iniciativa popular de Reforma Política está o projeto Eleições Limpas, de alteração no sistema eleitoral, com novas regras de financiamento de campanhas e transparência na arrecadação e custeio das eleições.

“Precisamos de apoio dos nossos deputados para que a proposta seja implementada nas eleições de 2014. Estamos mobilizando a classe política, de advogados e toda a sociedade para que juntos possamos efetivar esse projeto que, acima de tudo, visa combater à corrupção”, diz o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, o projeto é em defesa do aprimoramento da democracia e da participação da sociedade. “Fazer essa reforma, é não estimular o caixa dois, é adotar um novo modelo político e novas regras de financiamentos de campanhas”.

Na semana passada, nos dias 12 e 13, o Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB reuniu-se em João Pessoa e aprovou o plano de mobilizações em apoio ao projeto. O objetivo é recolher 1,5 milhão de assinaturas dos cidadãos para que seja de iniciativa popular.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha