domingo, 28 de abril de 2024
SULMASSSP

Operação com polícias de cinco estados já apreendeu 47t de drogas e mais de 300 armas em MS

10 novembro 2023 - 16h00Por Dourados News

Balanço parcial da Operação SULMaSSP divulgado na manhã desta sexta-feira (10/11), em Campo Grande, aponta para a apreensão de quase 50t de drogas e a retirada de circulação de centenas de armas em Mato Grosso do Sul. Os números apresentados são do período de 5 a 8 de novembro. 

Nesta manhã, é realizado o ‘Dia D’ na Capital para analisar as ações até o momento.

Secretários de segurança pública do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, estão no Estado onde avaliam os primeiros dias da operação, que tem objetivo de combater o crime organizado na fronteira com o Paraguai e a Bolívia. 

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), entre os dias citados, ocorreram apreensões de 47,1 toneladas de drogas, 332 armas de fogo e 3.358 veículos. 

Também foram cumpridos 332 mandados de busca e apreensão, presas 1.197 pessoas e conduzidos para as delegacias 5.999 indivíduos.

Além do combate ao crime organizado, o Corpo de Bombeiros atuou em 1.833 ações de combate à incêndios e fez 6.509 vistorias.

Pelas perícias dos estados integrantes do SULMaSSP, foram feitas 244 coletas para realização de mapeamento de material genético.

Participam da operação 1,5 mil policiais de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Estados que participam de forma integrada ação. 

São 320 viaturas e seis aeronaves dando suporte ao longo dos dias.

O bloco SULMaSSP foi criado em março deste ano e atua de forma coordenada para ampliar e fortalecer a repressão de crimes transfronteiriços e nas divisas estaduais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO

Homem é preso com mercadoria de descaminho milionária em RAM

GERAL

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

SAÚDE E BEM-ESTAR

Saúde disponibilizará novo tratamento contra a malária para crianças

GERAL

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões