Menu
Busca segunda, 12 de abril de 2021

Pipa atinge rede de média tensão e deixa 1.700 casas sem energia

Pipa atinge rede de média tensão e deixa 1.700 casas sem energia

29 janeiro 2015 - 10h00Por CG News
Parte da cidade de Corumbá ficou sem luz no final da manhã desta quarta-feira (28), entre 11h49 e 14h10. A interrupção no fornecimento de energia aconteceu devido a uma pipa que caiu na rede de média tensão da concessionária responsável pelo abastecimento no município.



Ao todo, cerca de 1.700 unidades consumidoras ficaram sem energia, segundo a assessoria de imprensa da Enersul/Energisa. De acordo com o jornal Diário Corumbaense, parte do centro da cidade, o Porto Geral e os bairros Beira Rio e Cervejaria foram afetados pelo problema.

Ainda segundo a assessoria, a pipa era usada por crianças e, ao atingir a rede de média tensão, provocou curto circuito e rompimento de um cabo na região do Porto Geral. Em algumas áreas, o fornecimento foi rapidamente restabelecido. No entanto, em outras, a luz só voltou no início da tarde, ainda de acordo com o Diário Corumbaense.

A empresa ainda alertou que, ao soltar pipas, as pessoas devem se manter longe de redes elétricas e subestações de energia. “Também não devem utilizar linhas ou materiais metalizados, pois conduzem eletricidade e podem provocar choques fatais”, disse, em nota.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO HÓRUS
Veículo furtado com quase meia tonelada de maconha foi recuperado pelo DOF
EDUCAÇÃO
Prouni: MEC abrirá em maio inscrições para bolsas remanescentes
JUTI
Polícia Militar apreende veículo com chassi adulterado
COTAÇÃO
Dólar fecha acima de R$ 5,70 em meio a incertezas políticas e fiscais