quinta, 25 de abril de 2024
MEIO AMBIENTE

PMA resgata curicaca de linha de anzol, terceira ave regatada este mês na mesma situação

18 setembro 2021 - 12h30Por PM-MS

 Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, no município de Bonito, resgataram ontem (17) à tarde uma ave da espécie curicaca, de linha de anzol. Um pescador, de 50 anos, procurou a PMA informado que o animal estava à margem da rodovia MS 345, enroscada em linha de anzol e sem poder voar. A equipe foi ao local e conseguiu capturar a ave da espécie curicaca (Theristicus caudatus).

Com muito cuidado, os Policiais conseguiram retirar a linha de náilon que estava enroscada nas patas da ave e já havia causado ferimentos. Se ficasse mais tempo, com o movimento do animal, a linha iria amputar uma das patas. A equipe pediu atendimento de um médico veterinário à curicaca, o qual tratou o ferimento e atestou que a ave poderia ser devolvida à natureza.

A distância que a ave estava do rio Miranda era de aproximadamente 800 metros e os Policiais calculam que ela se enroscou na linha, possivelmente quando tentou se alimentar com iscas que estaria em anzol de galho armado no rio. Este é o terceiro caso de aves resgatadas pela PMA nesta mesma situação. A curicaca foi solta no seu habitat e voou normalmente.

OUTROS CASOS.

Primeiro - Policiais Militares Ambientais de Coxim, resgataram no dia (6) uma ave silvestre da espécie garça-branca-grande (Ardea alba) presa em um anzol de galho, no rio Taquari, na região conhecida como Barranco Vermelho, no município, a 15 km da cidade.

Segundo - No dia (5), Policiais Militares Ambientais de Naviraí também resgaram uma ave silvestre da espécie garça-real-europeia (Ardea cinerea) presa em um anzol de galho no rio Amambai no município, a 50 km da cidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue