sexta, 26 de abril de 2024
REGIÃO

PMA resgata três filhotes de bem-te-vi no centro da cidade depois que ninho caiu durante o temporal

16 outubro 2021 - 08h30Por PM-MS

Os temporais coincidem com o período reprodutivo da maioria das aves e isso gera problemas a alguns filhotes que caem com ninhos, os quais são derrubados pelos fortes ventos, ou mesmo, as árvores e galhos, onde estão os ninhos. Ontem (15) à tarde, a Polícia Militar Ambiental de Bela Vista foi acionada por um morador do centro da cidade para realizar o resgate de três filhotes de bem-te-vi, que haviam caído junto com o ninho durante o temporal.

Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e resgataram os filhotes que não apresentavam ferimentos. As aves foram recolhidas e serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde serão reabilitados e devolvidas ao seu habitat natural. Felizmente os filhotes já estavam grandes, o que aumenta as chances de poderem ser reintroduzidos na natureza.

OUTRO CASO IDÊNTICO

No bairro Jardim Tijuca, também ontem (15), dois filhotes de beija-flor caíram dentro do ninho, que estava acoplado em um pequeno galho de árvore que foi ao chão em frente uma residência, com a ventania forte pela manhã ocorrida no bairro.

Os Policiais Militares Ambientais encaminharam os filhotes ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde estão sendo cuidados e serão reabilitados e devolvidos ao seu habitat natural.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue