Menu
Busca domingo, 05 de dezembro de 2021
REGIÃO

PMA resgata três filhotes de bem-te-vi no centro da cidade depois que ninho caiu durante o temporal

16 outubro 2021 - 08h30Por PM-MS

Os temporais coincidem com o período reprodutivo da maioria das aves e isso gera problemas a alguns filhotes que caem com ninhos, os quais são derrubados pelos fortes ventos, ou mesmo, as árvores e galhos, onde estão os ninhos. Ontem (15) à tarde, a Polícia Militar Ambiental de Bela Vista foi acionada por um morador do centro da cidade para realizar o resgate de três filhotes de bem-te-vi, que haviam caído junto com o ninho durante o temporal.

Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e resgataram os filhotes que não apresentavam ferimentos. As aves foram recolhidas e serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde serão reabilitados e devolvidas ao seu habitat natural. Felizmente os filhotes já estavam grandes, o que aumenta as chances de poderem ser reintroduzidos na natureza.

OUTRO CASO IDÊNTICO

No bairro Jardim Tijuca, também ontem (15), dois filhotes de beija-flor caíram dentro do ninho, que estava acoplado em um pequeno galho de árvore que foi ao chão em frente uma residência, com a ventania forte pela manhã ocorrida no bairro.

Os Policiais Militares Ambientais encaminharam os filhotes ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde estão sendo cuidados e serão reabilitados e devolvidos ao seu habitat natural.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Crédito Brasil Criativo libera R$ 408 milhões para setor cultural
POLÍCIA
Estagiário de banco é preso pela PF ao fazer saques e furtar auxílios emergenciais de clientes em MS
GERAL
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) encerra amanhã (5) uma pesquisa sobre fatores e critérios
ESPORTE
A 7ª edição da Bonito 21K tem provas de corrida neste sábado e ciclismo no domingo