sexta, 03 de maio de 2024
REGIÃO

Polícia Militar Ambiental de Costa Rica recolhe filhote de anta em fazenda próxima à divisa de Goiás e ao Parque Nacional da Emas

31 julho 2020 - 08h15Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica foram acionados hoje (30) à tarde por funcionários de uma fazenda, localizada nas proximidades da divisa com o Estado de Goiás e do Parque Nacional das Emas, em razão de um filhote de anta, que eles solicitavam o resgate. Os funcionários explicaram que seguiram as orientações da PMA, que tinham lido na mídia, sobre deixar o animal algum tempo para verificar se a mãe não se encontra próxima e que poderia resgatar o filhote.

O contato para o resgate foi porque o animal estava desacompanhado e ele foi observado durante mais de um dia para ver se a mãe se aproximava, porém, isso não ocorreu e, dessa forma pediram ajuda da PMA. Uma equipe foi até o local e resgatou o filhote. A anta será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, que o acompanhará até a possível reintrodução na natureza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS