sexta, 03 de maio de 2024

Prefeitura decreta emergência após prejuízos de R$ 180 mil com as chuva

16 março 2016 - 08h45Por CG News
A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul decretou situação de emergência após os estragos causados pelas chuvas que atingiram o município no final de fevereiro. Após levantamento, estima que serão necessários R$ 180 mil para recuperar pontos da área urbana e rural.


Segundo informações da assessoria de imprensa, na semana passada, a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Sindicato Rural, se reuniram e encaminharam para a Defesa Civil do Estado documento que consta a estimativa de prejuízos. Agora a Prefeitura aguarda parecer do Governo do Estado.

"Acreditamos que nos próximos dias teremos uma resposta do Governo do Estado quando ao valor repassado para ajudar o município a recuperar estradas que foram mais afetadas devidos as chuvas", afirmou a assessoria.

De acordo com o coordenador da defesa civil do município, Irani Pereira da Silva, a chuva que caiu no final do mês de fevereiro prejudicou o escoamento da safra devido aos estragos. "Agora já está tudo normalizado, as máquinas da prefeitura já estão trabalhando e nas vias que apresentaram mais estragos", conta.

Estragos - As chuvas que caíram no município no fim do mês passado, foi o suficiente para deixar várias ruas alagadas. De acordo com a defesa civil, nenhuma família chegou a ficar desabrigada e os estragos foram em sua maioria nas estradas, tanto da área urbana quanto da área rural de Nova Alvorada.

Ainda conforme informações da Defesa Civil, no mês de março a chuva deu uma trégua na região, o que ajudou nos trabalhos de recuperação das vias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS