domingo, 28 de abril de 2024

Prefeitura inicia oficina de recicláveis nas escolas

Prefeitura inicia oficina de recicláveis nas escolas

04 maio 2012 - 08h06
Divulgação (TP)

A Prefeitura de Amambai, em ação da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAI), iniciou no dia 25 de abril uma oficina de brinquedos, jogos e artesanatos feitos a partir de materiais reciclados, a oficina a princípio acontecerá em oito escolas da rede municipal de ensino e atenderá os alunos do ensino fundamental.


Este é o terceiro ano que a SEMAI realiza um trabalho voltado ao reaproveitamento de materiais recicláveis na fabricação de brinquedos, jogos e artesanatos, todos eles confeccionados pela equipe de educação ambiental da Semai. Em 2010 a SEMAI realizou na Casa do Artesão uma exposição de brinquedos reciclados; em 2011 a Poliesportiva durante uma semana foi sede de uma brinquedoteca onde os alunos puderam brincar à vontade com os brinquedos produzidos pela equipe de educação ambiental da SEMAI.


Para 2012 a SEMAI desenvolveu o projeto “Oficina de recicláveis”. A proposta é que a equipe de educação ambiental vá até as escolas e junto com as professoras de educação física e arte ensinem alunos e professores a produzirem os brinquedos. É sugerido ao aluno trazer de casa materiais recicláveis que seriam descartados e servirão de matéria prima e, em sala de aula, aprender a produzir seu próprio brinquedo.


A SEMAI agradece a parceria das escolas e seus diretores participantes do projeto:


· Flávio Derzi: Arlete de F. G. R. dos Santos;



· Maria Bataglin Machado: Edilena C. S. D. de Carvalho;



· Marlene Vilarinho Albuqueque: Fernando M. dos Santos;



· Antonio Pinto da Silva: Maura R. S. Vicentim;



· Tupã Sy – Mãe de Deus: Miriam Evangelista da Graças;



· Ayrton Senna: Elaine C. V. da S. Fernandes;



· João Rodrigues: Silvarina I. A. Dutra;



· Julio Manvailer: Rosangela Pereira dos Santos.


O objetivo da “Oficina de recicláveis” é despertar nas crianças a importância de aprender a reutilizar os materiais que jogaríamos no lixo, dessa forma percebem que estão colaborando com a natureza, e se sentirão úteis fabricando seu próprio brinquedo, da forma e cor que preferir.


Trabalhar com sucata também ajuda as crianças a desenvolverem a criatividade, a imaginação e o senso estético, além de resgatar a importância do próprio brinquedo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência