segunda, 29 de abril de 2024
TRÊS LAGOAS

Quadrilha que usava documentos falsos para aplicar golpes é desarticulada

02 dezembro 2023 - 12h00Por Dourados News

Policiais civis prenderam em flagrante na quinta-feira (30/11), quadrilha especializada pela prática de vários crimes de estelionato na cidade. A prisão foi realizada logo após os envolvidos abrirem uma conta de uma cooperativa de crédito utilizando documentos falsos, com o fim de conseguirem financiamentos, causando danos à instituição.

Segundo apurado, os envolvidos são reincidentes e organizados, com funções definidas, para a prática desse tipo de ação.

A associação criminosa consegue documentos falsos e coopta pessoas para se dirigirem até instituições bancárias, onde são abertas contas, que terão seus limites estourados, ficando uma porcentagem do dinheiro com cada integrante da associação.

Desta vez, a Polícia Civil conseguiu evitar a prática do crime e ainda realizou a apreensão de aparelhos celulares, documentos falsos, além de vários envelopes de depósito bancário. Também, foram apreendidos um veículo Fiat Argo, de cor vermelha e uma motocicleta Honda Biz, de cor preta, utilizados para a prática dos crimes.

Os envolvidos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa. A Polícia Civil representou ainda pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos autuados, ficando eles a disposição da Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

REGIÃO

Homem é preso com mercadoria de descaminho milionária em RAM

GERAL

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

SAÚDE E BEM-ESTAR

Saúde disponibilizará novo tratamento contra a malária para crianças