sábado, 27 de abril de 2024
TEMPO

Quarta-feira tem previsão de altas temperaturas, e aquecimento diurno pode causar chuvas

20 março 2024 - 07h00Por Agência de Notícias de MS

Nesta quarta-feira (20), segue a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece a ocorrência de altas temperaturas em Mato Grosso do Sul. Além disso, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), não se descarta a probabilidade de chuvas fracas a moderadas devido ao aquecimento diurno.

“A massa de ar quente e seca favorece o aquecimento acentuado durante o dia, deixando as temperaturas acima da média em praticamente todas as regiões do estado e esta situação meteorológica traz impactos para a população e riscos à saúde”, informa o órgão. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

Nesta quarta, a mínima em Campo Grande é de 26°C e a máxima chega aos 35°C. No município de Dourados, os termômetros marcam 38°C inicialmente e atingem 38°C ao longo do dia. Iguatemi e Anaurilândia, nas regiões Cone-Sul e Leste, têm mínimas de 25°C e máximas de 35°C e 36°C, respectivamente.

Na região do Bolsão, os valores em Paranaíba variam entre 25°C e 35°C, enquanto em Três Lagoas a mínima é de 27°C e a máxima de 37°C. No Norte, Camapuã e Coxim amanhecem o dia com 25°C, com máximas respectivas de 34°C e 35°C.

No Pantanal, Corumbá tem mínima de 29°C e máxima de 38°C, já em Aquidauana a temperatura varia entre 27°C e 38°C. Na região Sudoeste, Porto Murtinho registra 29°C pela manhã e 40°C nos horários mais quentes do dia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha