Menu
Busca terça, 20 de abril de 2021

Reinaldo discute sobre terra indígena e segurança na fronteira com ministro da Justiça

30 janeiro 2015 - 08h15Por Campo Grande News
Reinaldo Azambuja (PSDB) fez sua primeira viagem à Brasília (DF) como governador, nesta quinta-feira (29), para discutir sobre a demarcação de terras indígenas no Estado e a segurança nas fronteiras com países vizinhos com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo.



"O ministro vai levar um grupo de trabalho para tratarmos de todos os temas de interesse da pasta que ele dirige, principalmente a questão de fronteira e da área que envolve a negociação das terras da região da Buriti”, disse Reinaldo após reunião que durou mais de uma hora.

No encontro com ministro, Reinaldo destacou a importância de atender os 400 mil moradores dos 13 municípios da região de fronteira. “O Estado precisa criar infraestrutura e condições para levar melhorias aos moradores dessa importante região”, pontuou.

Reinaldo participou do encontro acompanhado do senador Waldemir Moka (PMDB) e o deputado federal Vander Loubet (PT) – coordenador da bancada federal do Estado - e Carlos Marun (PMDB). Moka disse que a bancada está fortalecendo a união política em prol dos interesses de Mato Grosso do Sul. O petista reafirmou o sentimento de união de todos os parlamentares sul-mato-grossenses.

Reflorestamento - O tucano ainda se encontrou com o vice-presidente corporativo da Caixa Econômica Federal (CEF), Hermínio Basso, para discutir projetos de infraestrutura que estão em andamento no Estado, especialmente, os da área de reflorestamento.

Segundo o governador, o vice-presidente prometeu analisar todas as demandas de Mato Grosso do Sul e garantiu ao governador que os projetos em andamentos terão atenção especial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Arrecadação de março superou as melhores expectativas, diz Guedes
COTAÇÃO
Dólar fecha em leve alta após mudanças no Orçamento
POLÍTICA
Câmara: plantio de maconha para fins medicinais tem parecer favorável
REGIÃO
Polícia Militar no Distrito do Boqueirão apreende 1,5kg de maconha