sexta, 26 de abril de 2024

Sebrae lança plano de ação do Prolocal na cidade de Aral Moreira

Sebrae lança plano de ação do Prolocal na cidade de Aral Moreira

18 abril 2012 - 10h27
Divulgação (TP)

Na noite de segunda-feira, dia 16, aconteceu no plenário Agostinho Wolf da Câmara de Vereadores de Aral Moreira, a solenidade de lançamento do plano de ação do ProLocal, projeto desenvolvido pelo Sebrae que tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento territorial sustentável por meio do empreendedorismo legal. Este projeto propõe ações voltadas ao crescimento das micro e pequenas empresas, aumentando as suas possibilidades de participação no mercado.

Fizeram parte da mesa de autoridades Cláudio George Mendonça, diretor Superintendente do Sebrae-MS; o prefeito Edson Luiz de David; vereador Tito Bertoncello, primeiro secretário da Câmara de vereadores; Osvin Mittanck, presidente do Sindicato Rural; Jodoci de Mattos Machado, primeiro secretário da ACEAM(Associação Comercial e Empresarial de Aral Moreira) e o gerente do Banco do Brasil, Dilson de Moraes. No plenário da casa de Leis estavam também lideranças empresariais, comunitárias e populares.

Durante o evento, o representante da Associação Comercial, Jodoci de Mattos Machado, falou da importância do projeto para a cidade. “É uma parceria que está sendo firmada entre o Sebrae, a administração municipal e Associação Comercial e podemos começar dizendo que o projeto é muito importante, como resultado já passamos a ter a nossa Associação Comercial, que é uma coisa nova para cidade que não contava com essa entidade e vieram também vários cursos, tanto para o empresários como para os empregados do comércio”.

Flávia Rosa dos Santos Silva, gerente Regional do Sebrae, fez a apresentação dos trabalhos realizados na construção do mapa de oportunidades de Aral Moreira. “Estamos consumando a instalação do projeto no município, com inúmeras ações expressivas dentro do projeto, dentre as quais, a inauguração da Associação Comercial local. As ações passam a ser definidas a partir das necessidades identificadas dentro dos municípios e também do movimento e do empenho dos parceiros”, frisou.

A gerente afirmou que a cidade de Aral Moreira foi destaque em relação ao avanço deste projeto, uma vez que algumas regiões não conseguiram alavancar tanto, mas acredita que a experiência positiva dará motivação para que os outros municípios trabalhem mais neste ano de 2012.

“Tivemos muita aceitação e participação das entidades e população de Aral Moreira. As parcerias são fundamentais, temos aqui a prefeitura que nos ajuda bastante, a Câmara de vereadores e a sociedade, através da Associação Comercial, Sindicato Rural e o Banco do Brasil, dando-nos a oportunidade de trabalhar e fomentar o pequeno negócio e queremos que o município se desenvolva cada vez”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae-MS, Claudio George Mendonça.

O prefeito de Aral Moreira, Edson Luiz de David, destacou o foco do projeto no desenvolvimento dos municípios. “A apresentação deste mapa de oportunidades diagnosticado pelo Sebrae para Aral Moreira vai nos ajudar a valorizar ainda mais estes empresários”.

Para a agente de desenvolvimento do Sebrae, Aline Raqueli, que fez parte do projeto na cidade “cada atividade tem melhorado a participação do público nas atividades especificas e procuramos trabalhar sempre com o público alvo que vai atender aquela atividade onde temos tido uma boa adesão”.

O presidente do Sindicato Rural de Aral Moreira, Osvin Mittanck, destacou a importância do projeto para cidade e principalmente para o setor rural que também é valorizado pelo projeto: “Hoje o agronegócio precisa também deste desenvolvimento, conhecimento e novas linhas de trabalho que o Sebrae trás”.

O Sebrae fez a entrega de Kits do ProLocal com o conjunto de produtos gerado neste primeiro ano de trabalho as autoridades locais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue