segunda, 29 de abril de 2024
INFRAESTRUTURA

Seilog avança no cumprimento das metas estabelecidas em contrato de gestão

28 novembro 2023 - 10h00Por Agência de Notícias de MS

Executar obras nas áreas de infraestrutura, habitação e saneamento de Mato Grosso do Sul. Estruturar aeroportos regionais. Modernizar a governança com a digitalização de documentos e a virtualização de processos. Esses são alguns dos compromissos assumidos pela Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) dentro do contrato de gestão assinado com o Governo do Estado em 2023.

A pasta comandada pelo arquiteto Helio Peluffo Filho registrou em novembro uma execução média de 79% nas entregas propostas no início do ano. O balanço é da Segem, a Secretaria-Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo do Estado, que acompanha e orienta secretarias, autarquias e empresas públicas no cumprimento das metas estabelecidas pelo governador Eduardo Riedel.

“A execução na faixa de 80% dos projetos mostra que o ritmo de produção nessa importante área de logística e infraestrutura está indo muito bem. É importante dizer que nesta pasta temos um grande volume de investimentos do Estado, com entregas que mostram que o Estado tem conseguido manter um ritmo de produção muito intenso”, destaca o secretário-executivo da Segem, Thaner Castro Nogueira.

As metas postas no contrato de gestão norteiam o trabalho da Seilog e suas vinculadas: Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado). Ao todo, são 10 projetos com 28 entregas.

Seilog faz avaliação das metas previstas no contrato de gestão

Entre as metas já concluídas estão a digitalização de documentos e a estruturação do banco de projetos da Seilog; a instalação de sistemas de iluminação em LED em áreas públicas de cidades como Campo Grande, Dourados, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu; a substituição da cobertura do terminal de passageiros do aeroporto de Bonito; e a implantação do viveiro de mudas da Prefeitura do Parque dos Poderes.

Outras metas, por exemplo, estão prestes a serem concluídas, como entrega de quatro mil títulos de regularização fundiária pela Agehab; conclusão de obras de restauração e adequação de rodovias estaduais, pela Agesul; e ampliação e melhorias em sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário gerenciados pela Sanesul.

Para o chefe da Seilog, seguir o planejamento estabelecido pelo governador é um dever que reflete em melhores entregas para a população. “É animador saber desse resultado positivo. Mas ainda temos muito a ser feito para entregarmos obras nas cidades e no campo, atendendo as necessidades da população sul-mato-grossense. Seguiremos trabalhando nos preceitos de um governo verde, inclusivo, próspero, digital e transparente”, afirma Helio Peluffo. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO

Homem é preso com mercadoria de descaminho milionária em RAM

GERAL

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

SAÚDE E BEM-ESTAR

Saúde disponibilizará novo tratamento contra a malária para crianças

GERAL

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões