domingo, 21 de julho de 2024

Seis municípios de MS decretam situação de emergência devido às chuvas

Seis municípios de MS decretam situação de emergência devido às chuvas

27 novembro 2015 - 10h19Por A Gazeta News
Seis municípios da região sul de Mato Grosso do Sul decretaram situação de emergência devido aos estragos causados pela chuva registrada na região. Outros sete oram afetados e também podem decretar emergência.

De acordo com a Defesa Civil estadual, Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Amambai, Sete Quedas e Paranhos foram as cidades que já emitiram o decreto. Iguatemi, Caarapó, Juti, Coronel Sapucaia, Japorã, Eldorado e Mundo Novo também foram afetados pelas chuvas.

Com o decreto, os municípios, por intermédio do Governo Estadual, poderão solicitar do Governo Federal recursos para reconstruir os pontos atingidos.

Além de alagamentos e crateras, as chuvas danificaram 18 pontes e destruíram completamente outras 28. Os danos em rodovias estaduais e municipais ainda estão sendo levantados pelas coordenadorias municipais da Defesa Civil.

Na quinta-feira, dia 26 de novembro, foram realizadas reuniões nas prefeituras de Caarapó e Amambaí. Os municípios criaram uma força-tarefa para fazer o levantamento dos estragos causados pela chuva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Prova do Revalida para médicos ocorre neste final de semana

MS

Mais Social de R$ 450 garante comida na mesa e gás de cozinha

GERAL

Convívio com animais traz benefícios à saúde física e mental do tutor

GERAL

Artefatos indígenas retidos na França retornam ao Brasil