quinta, 25 de abril de 2024
AGENDA

Semana terá frentes parlamentares e palestras da campanha Outubro Rosa na ALMS

12 outubro 2019 - 18h00Por Dourados News

A semana de 14 a 18 de outubro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) contará com a realização de reuniões de duas frentes parlamentares e palestras sobre nutrição e câncer. Além desses eventos, os parlamentares se reunirão para as sessões ordinárias na terça, quarta e quinta-feira, a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia.

Quarta-Feira (16)

Às 8h, os deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) realizarão reunião para avaliar os projetos em tramitação na Assembleia Legislativa. A reunião acontecerá no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

Os integrantes da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika se reunirão no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 14h, por proposição do deputado Renato Câmara (MDB). Durante o evento, haverá a apresentação dos resultados parciais de pesquisa, realizada pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), sobre um larvicida sustentável e ambientalmente seguro para controle do Aedes aegypti.

A nutricionista Francisca Bigaton proferirá palestra sobre nutrição e câncer aos servidores do turno vespertino, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. O objetivo é destacar a importância da alimentação na prevenção da doença e na promoção da saúde, como parte das ações da campanha Outubro Rosa na Casa de Leis. O evento promovido pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet acontecerá a partir das 14h.

Quinta-feira (17)

A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura realizará a primeira reunião após a criação do grupo. Durante o evento, será dada posse aos integrantes e apresentado o cenário da suinocultura no Estado e no mundo. O encontro ocorrerá no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 13h30, por iniciativa do coordenador da Frente, deputado Renato Câmara.

Sexta-feira (18)

Às 9h30, será a vez dos servidores do período matutino acompanharem a palestra sobre nutrição e câncer, também no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue