quarta, 03 de junho de 2026
INCLUSÃO

Seminário do Procon de Mato Grosso do Sul aborda nesta semana inclusão no mercado de consumo

13 agosto 2025 - 08h00Por Agência de Notícias de MS

O Procon Mato Grosso do Sul promove, nesta semana, o 1º Seminário Inclusão e Consumo: Diálogos pela Igualdade, no auditório da instituição, em Campo Grande.

Nos dias 14 e 15 de agosto serão realizadas palestras, oficinas e um painel para debater igualdade, acessibilidade, diversidade e harmonia nas relações de consumo.

Angelo Motti, secretário-executivo do Procon Mato Grosso do Sul, destaca que esta é uma oportunidade para sensibilizar as pessoas quanto à necessidade de terem seus direitos e dignidade respeitados, sejam elas consumidoras ou fornecedoras.

“Convidamos para este seminário especialistas regionais e nacionais para contribuir com a disseminação de conhecimento qualificado, contando ainda com a certificação de nossa Escola do Consumidor”, completa Motti.

A programação inclui temas como igualdade e acessibilidade no consumo; a presença das mulheres no mercado e seus desafios; direitos das pessoas idosas; e a inclusão de negros, quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência e da comunidade LGBTQIAPN+ nas relações de consumo.

O seminário é destinado a representantes da sociedade civil, coletivos sociais, gestores públicos, empresários, estudantes, profissionais, professores e pesquisadores das áreas de defesa do consumidor, direitos humanos, diversidade, cidadania e justiça social.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do Procon, instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), ou pelo link do evento: https://tinyurl.com/wkjh33e9.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO

Ciclone extratropical causa alerta de tempestades e ventos fortes em MS

ITAMARATI

Morto em acidente com maquinário agrícola teve cabeça dilacerada

SAÚDE

Comissão aprova proposta que cria novo modelo para incorporação de novas tecnologias no SUS

O projeto de lei segue em análise na Câmara dos Deputados

DEFESO

Piracema tem início e pesca passa a ser proibida nos rios de MS a partir desta quarta