sexta, 19 de abril de 2024

Setor de Serviços em MS cresce 0,8%, quinto pior resultado do país

Setor de Serviços em MS cresce 0,8%, quinto pior resultado do país

23 janeiro 2015 - 09h15Por CG News
Pelo segundo mês consecutivo, o setor de serviços em Mato Grosso do Sul teve crescimento mínimo. Em novembro, houve variação de 0,8% em relação ao mesmo período do ano passado, a 5º pior média do país, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).


A média do Estado está muito abaixo da nacional que é de 3,7% e igual a de Pernambuco. Só fica acima de quatro estados que apresentaram queda em novembro, sendo Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Amapá. O melhor desempenho no mês foi o da Bahia, 16,3% de crescimento.

País - Em novembro, o setor de serviços no país teve crescimento nominal de 3,7%, na comparação com igual mês do ano anterior,menor que as taxas de outubro (5,2%) e setembro (6,4%).

Os serviços prestados às famílias apresentaram crescimento de 4,4%; os serviços de informação e comunicação, de 1,0%; os serviços profissionais, administrativos e complementares, de 6,6%; transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, de 3,9%; e outros serviços, de 6,4%. As taxas acumuladas no ano e em 12 meses foram 6,2% e 6,4% respectivamente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa