quinta, 28 de março de 2024

UEMS abre inscrições para o 1º concurso para professores de 2015

UEMS abre inscrições para o 1º concurso para professores de 2015

28 janeiro 2015 - 08h15Por Assessoria
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu concurso público para docentes com vagas voltadas para três diferentes unidades universitárias. As áreas de conhecimento contempladas são Engenharia/Engenharia Civil, para Dourados; Língua Espanhola em Campo Grande e Matemática/Cálculo Diferencial e Integral para Cassilândia.

Os candidatos interessados para os cargos de professores em Matemática e Engenharia devem possuir Mestrado na área ou subáreas especificadas no edital. No caso dos inscritos em Língua Espanhola, há a exigência de doutorado nas seguintes subáreas: Letras ou Linguística ou Educação; ou em Linguagem e Ensino; ou em linguística Aplicada.

Os valores de remuneração inicial para os cargos ofertados é de R$ 7.685,84 para mestre e RS 10.629,35 para doutor. O regime de trabalho será de 40 horas semanais, em tempo integral com dedicação exclusiva (TID) para as atividades da Instituição.

As inscrições acontecem a partir das 13 horas do dia 26 de janeiro até às 23:59h de 6 de março e devem ser efetuadas, exclusivamente, online, mediante pagamento de boleto bancário no valor de R$ 165,52. O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico http://www.fapems.org.br a partir da data supracitada para início do processo.

O concurso constará das seguintes fases de avaliação: a) prova escrita; b) prova didática; c) prova de defesa de memorial; e d) prova de títulos.

O edital prevê a isenção da taxa de matrícula, que deve ser solicitadaAté hoje (27). A homologação dos inscritos ocorre em 17 de março, sendo que as provas acontecem de 7 a 8 de abril e o resultado final sairá no dia 23 de abril.

O edital completo deste concurso público consta na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira (26), nas páginas 9 a 14.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETRAN

No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS