19/04/2017 22h20

Adolescente é detido após escapar de unidade de medidas disciplinares em RR

 
 

Um adolescente de 17 anos, que escapou da Casa de Semiliberdade onde ficam internos envolvidos em infração, foi apreendido nesta quarta-feira (19) no bairro Sílvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista. Ele foi detido por policiais militares, que receberam denúncia de moradores da região sobre a sua localização.

A Casa de Semiliberdade, localizada na Cidade da Polícia, bairro Canarinho, zona Leste da capital, é administrada pelo Centro Socioeducativo (CSE).

No regime de semiliberdade, os internos saem de dia e voltam à noite para dormir. A unidade tem como proposta a ressocialização, educação e a busca pela autoestima dos adolescentes.

De acordo com a polícia, ao receber a informação saíram em busca do adolescente, que teria cometido diversos furtos no bairro. Ao ser abordado, ele se identificou com outro nome, com o propósito de se livrar da apreensão, segundo a PM.

Como os policiais não conseguiram detectar nada no nome falso informado pelo adolescente no sistema da PM, se dirigiram à casa dele.

No local, a mãe revelou o nome verdadeiro do filho e admitiu que ele tinha escapado da Casa de Semiliberdade. Conforme um agente da Polícia Civil, esta não é a primeira vez que ele foge.

"No mesmo dia que foi internado, escapou", afirma. O adolescente apresentava estar sob efeito de drogas. O adolescente foi levado à Delegacia da Infância e Juventude e, em seguida, reconduzido à Casa de Semiliberdade.

G1

Anuncie | Contato | Expediente | Política de Privacidade

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. Copyright 2011 © Conesul News - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet