18/03/2017 08h55

Desafio de mountain bike em Bodoquena contará com mais de 800 ciclistas

 
 

Bodoquena, município localizado ao sudoeste de Mato Grosso do Sul será palco da segunda edição do "Desafio Serra da Bodoquena de Mountain Bike".

A prova desportista promovida pela equipe "Atitude Aventuras & Desafio" acontece no dia 22 de abril e contará com mais de 800 participantes, que disputarão a prova entre as categorias Pró (96 KM), Sport (54 KM) e Turismo (25 KM).

Conquistando cada vez mais espaço no cenário esportivo estadual e nacional, a equipe organizadora do evento escolhe "a dedo" os locais para a realização das provas. "Além de incentivar a prática esportiva que é algo que faz parte da nossa rotina, os desafios têm a finalidade de fomentar o turismo esportivo no local. Buscamos promover os eventos em regiões do nosso estado que predomine a natureza, proporcionando bem estar aos participantes e incentivando o turismo esportivo", comentou Gleice Carpi, lembrando que Bodoquena é considerada a maior reserva de Mata Atlântica do interior no país.

O turismo esportivo abrange a prática esportiva à promoção econômica e cultural de uma região. Depois das provas, muitos atletas retornam com suas famílias para desfrutar da paisagem e da culinária que a cidade oferece.

"Bodoquena, por exemplo, se tornou mais conhecida depois da 1ª edição da prova. A sensação é de gratidão, porque conseguimos atingir nossa meta de reunir atletas de vários municípios do estado e de fora também, ao mesmo tempo em que fomentamos a economia local dos municípios que nos apoiam", explica Gleice.

Fonte: douradosnews


Envie seu Comentário

Anuncie | Contato | Expediente | Política de Privacidade

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. Copyright 2011 © Conesul News - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet