06/02/2012 15h40

Estiagem provoca perdas na soja precoce na região sul de MS

 

G1 MS

Produtores de soja da região sul de Campo Grande têm sofrido com a estiagem, que ocasionou perdas na produtividade principalmente para quem se apostou nas variedades precoces. Foram mais de 30 dias sem chuva na região, a chuva veio somente na última semana de janeiro.

Os municípios localizados nessa região são os primeiros a começar a colheita. Em Aral Moreira, a 402 km de Campo Grande, por exemplo, dos 91 mil hectares destinados para a cultura da soja, 15 por cento já foram colhidos.

As perdas foram significativas na região. O gerente de uma propriedade rural naquele município, Tarcísio Ângelo Waldow, faz os cálculos e contabiliza as perdas. Em uma mesma área, foram colhidos 64 sacas por hectare em 2011 e neste ano, a previsão é de que a quantidade não chegue a 48.


Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Conesul News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
* Obrigatório
 

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. Copyright 2011 © Conesul News - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet