Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
Amambai

Reeducandos de Amambai participam de ações para a construção de novos projetos de vida

30 dezembro 2015 - 14h15Por Agepen
Com o projeto “Recuperando Valores”, o Estabelecimento Penal de Amambai (EPAm) realizou nos últimos dias uma série de ações voltadas ao estímulo de valores morais e éticos, com palestras, apresentações e discussões juntos aos detentos.

Realizada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção do presídio, a iniciativa tem como objetivo valorizar o reeducando como ser humana, visando, assim, sua reinserção social e a não reincidência no crime. O projeto é coordenado pelo Setor Psicossocial do EPAm.

Ao todo foram cinco encontros no decorrer de uma semana, com o tempo de 120 minutos cada. As palestras e discussões foram conduzidas por representantes de vários segmentos religiosos da cidade. No encerramento do Ciclo de Palestras houve a apresentação de uma Banda Gospel e distribuição de brinquedos aos filhos dos custodiados, em celebração ao Natal.

As ações tiveram como foco reflexões e questionamentos sobre o resgate da autoestima e a construção de um novo projeto de vida. “Acreditamos que essa é uma das oportunidades de discutirmos com os internos temas importantes como questões ligadas à família, que podem se tornar o meio mais sublime de rever os conflitos advindos de situações do passado e do processo de prisional”, disse o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia.

Ainda segundo Stropa, a intenção é justamente promover a integração na família ressaltando a importância da afetividade e atitudes como cooperação, respeito, companheirismo e solidariedade, estimulando, assim, a resolução de conflitos familiares através do diálogo.

Para o diretor do estabelecimento penal , Alexandre Ferreira Souza, a iniciativa exerce o importante papel de conscientizar os participantes da necessidade de se buscar relacionamentos interpessoais sadios. “Procura despertar em cada pessoa o melhor de si para o todo, vislumbrando as possibilidades de realização, bem como, proporcionar uma imagem mental do êxito, trabalhando o emocional e o psicológico para a superação de obstáculos e a conquista de resultados positivos na vida”, frisou o dirigente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Ipea: renda dos mais pobres foi 32% maior que a habitual em agosto
Auxílio emergencial compensou parte das perdas dos meses anteriores
ESTADO
Consumidor sul-mato-grossense tem nova chance com 8º sorteio do Nota MS Premiada
SAÚDE
Com proximidade de novo feriado, SES alerta que Covid não está controlada no Estado
ECONOMIA
Confiança dos Serviços cresce 2,9 pontos em setembro, diz FGV
O índice chegou a 87,9 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos