segunda, 20 de maio de 2024
REGIÃO

Ação conjunta apreende mineirais irregulares na fronteira com a Bolívia

09 maio 2024 - 15h30Por Dourados News

Operação conjunta entre a Polícia Civil, Receita Federal e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na quarta-feira (8/5), resultou na apreensão de uma série de produtos irregulares em território brasileiro no município de Corumbá. As autoridades realizaram a apreensão de 4.90kg de amostras minerais que haviam sido internalizadas de forma irregular.

Essas amostras foram apresentadas junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para posterior incineração, garantindo assim a regularidade e segurança no controle desses materiais.

Além disso, a operação também resultou na apreensão de aproximadamente 2 toneladas de mercadorias sem comprovação regular de importação, juntamente com produtos contrafeitos, falsificações de produtos originais.

Esses materiais foram encontrados em compartimentos de carga de dois ônibus de turismo oriundos da cidade de São Paulo/MS. A ação conjunta entre as instituições demonstra o compromisso das autoridades em combater o contrabando, a pirataria e outras formas de atividades ilegais que colocam em risco a segurança e a economia do país.

Os responsáveis pela importação irregular e pela produção de produtos falsificados serão devidamente responsabilizados conforme a legislação vigente. A operação destaca a importância da cooperação entre as forças de segurança e fiscalização para manter a integridade do mercado e proteger os direitos dos consumidores.

A população é incentivada a denunciar atividades suspeitas, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa e transparente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

SES abre consulta pública para validação da Linha de Cuidado da Pessoa com Sobrepeso e Obesidade

TEMPO

Segunda-feira tem manhã mais fresca e tarde amena

MS

Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do TJMS inicia na próxima segunda (13)

GERAL

Pesquisadoras falam dos desafios de conciliar maternidade com estudos