segunda, 29 de abril de 2024

Casa onde morreu Pablo Escobar é colocada à venda em Medellín

Casa onde morreu Pablo Escobar é colocada à venda em Medellín

11 janeiro 2012 - 15h50
EFE

A casa onde morreu Pablo Escobar, ex-chefe do extinto cartel de Medellín, na Colômbia, foi colocada à venda, informou nesta segunda-feira (9) o jornal colombiano "El Tiempo". Após a morte do famoso traficante colombiano, a casa se tornou ponto turístico obrigatório na cidade.

Situada no bairro Los Olivos, a residência foi habitada por durante meses por aquele que já foi considerado o homem mais procurado do mundo. Pablo Escobar morreu em 2 de dezembro de 1993.

Seu atual proprietário, Omar Restrepo, um importador de máquinas pesadas, comprou a casa em 2008.

"Buscava um local para reformar ao meu gosto, e quando ia fechar o negócio me disseram que havia um detalhe: mataram Pablo Escobar nesta casa", contou Restrepo ao jornal.

Apesar disso, ele comprou o imóvel, que permaneceu mais de 15 anos abandonado e chegou a se tornar refúgio para criminosos.

Escobar morreu numa ação realizada pelo Bloco de Busca, operação formada pelo governo do então presidente César Gaviria após a fuga do narcotraficante da prisão La Catedral, localidade próxima a Medellín. O criminoso foi alvejado no telhado da casa, quando tentava fugir.

Restrepo teve que reconstruir a casa após o imóvel ser saqueado. "Mudei algumas coisas, instalei novos pisos, mas no geral a aparência ficou a mesma, para o imóvel não perder seu valor histórico", explicou.

Restrepo revelou que há um ano, quando o filho de Escobar, Sebastián Marroquín, esteve no país, fez uma proposta pela casa. Além disso, o atual proprietário contou que uma rede de televisão da Colômbia disse que também faria uma proposta pelo imóvel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE

Funtrab promove Feirão de quatro dias na Semana do Trabalhador

EDUCAÇÃO

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

DOURADOS

Grupo deu 'bebida com remédio' e roubou dinheiro antes de matar idoso

DOURADOS

Jovem que teve carro queimado em tentativa de fuga é liberado após pagar fiança