segunda, 29 de abril de 2024

Hackers divulgam mais de 1 milhão de dados de usuários da Apple

04 setembro 2012 - 10h50Por Fonte: Terra


O grupo hacker AntiSec declarou nesta terça-feira que divulgou mais de 1 milhão de Apple Unique Device Identifiers (UDIDs) que teriam sido obtidas com a invasão de um computador do FBI. De acordo com o site The Next Web, os hackers declaram que têm mais de 12 milhões de IDs, bem como dados pessoais de usuários, incluindo nome, números de telefone e endereços.

As UDIDs são códigos que dispositivos da Apple têm e que possibilitam o rastreamento dos hábitos de uso dos donos dos aparelhos.

De acordo com o AntiSec, a invasão ocorreu na segunda semana de março. Uma vulnerabilidade em Java permitiu o aceso aos dados de um notebook utilizado por um agente especial de uma unidade regional de tecnologia do FBI.

A intenção do grupo, diz o The Next Web, era chamar a atenção para a suspeita de que o FBI esteja usando esses dados para rastrear os hábitos dos cidadãos.
Pedido inusitado

O FBI não comentou o caso, informa o The Next Web. Já o AntiSec declarou que só volta a se pronunciar sobre o assunto depois que um redator do Gawker, outro portal de notícias americano, aparecer vestido de bailarina na página principal do site.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE

Funtrab promove Feirão de quatro dias na Semana do Trabalhador

EDUCAÇÃO

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

DOURADOS

Grupo deu 'bebida com remédio' e roubou dinheiro antes de matar idoso

DOURADOS

Jovem que teve carro queimado em tentativa de fuga é liberado após pagar fiança