domingo, 25 de fevereiro de 2024

Por vingança, Santos lamenta queda do Barça: nos vemos em 2013

Por vingança, Santos lamenta queda do Barça: nos vemos em 2013

25 abril 2012 - 14h50
Terra


O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, lamentou a queda do Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira, contra o Chelsea. O mandatário dizia há alguns dias que gostaria de reencontrar a equipe catalã na decisão do Mundial de Clubes neste ano para vingar a derrota por 4 a 0 em 2011. Por isso, ele já prevê um novo confronto para a próxima temporada.

"Eu esperava muito reencontrá-los na final do Mundial neste ano, por incrível que pareça. Eu brinquei semana passada que tinham dois times entalados na minha garganta: o The Strongest, que ganhou de nós lá na Bolívia, e o Barcelona, que ganhou de nós no Mundial. Mas o The Strongest nós ganhamos aqui na Vila já, então ficou para trás. E o Barcelona agora vai ter que ficar para o ano que vem nossa revanche. Espero que possamos nos ver em 2013 de novo na decisão do Mundial", disse Luis Alvaro, em conversa com o Terra.

O Barcelona empatou por 2 a 2 com o Chelsea nesta terça, no Camp Nou, e deu adeus ao título europeu graças à derrota por 1 a 0 no jogo de ida. Agora, os ingleses farão a final contra quem se classificar do duelo entre Bayern e Real Madrid - os alemães triunfaram por 2 a 1 no primeiro embate, em Munique.

"Isso foi bom (a derrota do Barcelona) para todos verem que no futebol ninguém é invencível e nem imbatível. O futebol é uma caixinha de surpresas e essa derrota vem para mostrar isso", analisou Luis Alvaro, que agora não tem preferência para um eventual rival na decisão do Mundial.

"Sem eles agora não tem mais algum adversário que gostaria de enfrentar, vamos encarar quem vier. Para sermos tricampeões pode ser até contra o Radium de Mococa, mas infelizmente ele não está na disputa", concluiu o presidente do Santos.

Atual campeão da Libertadores, o Santos ganharia o direito de disputar novamente o Mundial de Clubes apenas se ganhasse a competição continental novamente. Por enquanto, a equipe está nas oitavas de final e encara o Bolívar nesta quarta-feira, em La Paz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE

Colisão entre carro e carreta mata casal na BR-163

JARDIM TROPICAL

Jovem fica ferida após ter moto atingida por caminhão na Weimar

ECONOMIA

Saiba como o FGTS Futuro contribuirá para compra da casa própria

DOURADINA

Corpo de idoso é encontrado em decomposição