segunda, 29 de abril de 2024

31 agosto 2012 - 09h25
Jornal Regional

Em entrevista concedida ontem ao JORNAL REGIONAL, o empresário e ex-presidente da ACEPP (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã), Evaldo Pavão Senger, disse não acreditar nas declarações atribuídas ao atual presidente, comerciante Eduardo Gaúna, emitidas através de matéria veiculada muito provavelmente pela assessoria da entidade e publicada em um jornal local, tecendo severas críticas e comentários maldosos sobre a participação do candidato a prefeito Hélio Peluffo, da coligação ‘Juntos por Ponta Porã’, em reunião patrocinada pela diretoria da entidade.

O encontro foi o primeiro de uma série agendados com todos os três candidatos a prefeito. Também serão ouvidos propostas dos outros dois candidatos a prefeito, Álvaro Soares e Ludimar Novais.

Na matéria veiculada ontem, é atribuída declarações ao presidente da Associação Comercial de Ponta Porã, Eduardo Gaúna, sobre a participação de Hélio Peluffo, inclusive ofensas pessoais e de forma pejorativas. Sob o título “Peluffo ‘enrolou’ diretoria da Associação Comercial”, a matéria começa afirmando que “ao contrário do que chegou a ser publicado em um jornal do município de Ponta Porã (referindo-se ao JORNAL REGIONAL, obviamente), Peluffo não satisfez a diretoria da ACEPP durante a reunião realizada na segunda-feira.

Se ele chegou a dar alguma ‘aula’, destaca o material, foi de malandragem (...)” diz o texto produzido pela assessoria de imprensa da Associação Comercial de Ponta Porã, com a foto tendo o crédito do assessor da entidade, Edmondo Tazza, o que comprova a origem do material jornalístico.

Evaldo Pavão Senger, que participou de quatro mandatos à frente da entidade - uma como tesoureiro-adjunto, outra como tesoureiro-geral e duas como presidente – declarou ontem ter se surpreendido com o teor da matéria. “Não falei com o Eduardo, pois tentei entrar em contato com ele e a informação foi que ele está viajando, está em Assunção, portanto não acredito que a matéria tenha tido o aval dele, pois o conheço bem, apoiei sua chapa na eleição, sei que ele é um homem sensato, capaz, competente, homem equilibrado, inteligente e não iria expor a nossa entidade a tamanho ridículo. Tenho certeza disso”, desabafou Evaldo Pavão Senger.

Ele disse que a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã é uma entidade apolítica, sem cor partidária, religiosa. “A nossa entidade é aberta a todos os credos, cores, opiniões, jamais pode direcionar ou expor a tal ponto como ocorreu ontem, com as supostas declarações atribuídas ao atual presidente”, disse China. Para ele “deve haver algum engano, do contrário, pode ocorrer sérios desdobramentos com o posicionamento como colocado na matéria divulgada ontem”.

O ex-presidente cita que a entidade deve ouvir todos os pretendentes ao cargo de prefeito de Ponta Porã, abrir suas portas para que todos tenham a mesma oportunidade “mas nunca emitir opinião sobre este ou aquele candidato, sobre esta ou aquela proposta”, enfatizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE

Funtrab promove Feirão de quatro dias na Semana do Trabalhador

EDUCAÇÃO

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

DOURADOS

Grupo deu 'bebida com remédio' e roubou dinheiro antes de matar idoso

DOURADOS

Jovem que teve carro queimado em tentativa de fuga é liberado após pagar fiança