sábado, 07 de dezembro de 2024
Multa

Dono de chácara recebe multa de mais de R$ 24 mil por dano a mata ciliar

05 novembro 2015 - 20h19Por Fonte: correiodoestado
Um proprietário de chácara, de 46 anos, construiu tanques de piscicultura em uma área de preservação permanente e desmatou região de mata ciliar no rio Aquidauana. A Polícia Militar Ambiental identificou a situação durante fiscalização realizada na manhã desta quinta-feira (5).

No local, foi encontrada uma retroescavadeira. O equipamento foi utilizado para escavar os tanques, que medem 0,5 hectares. O dono da propriedade, que é de Campo Grande, não tinha licença ambiental.
A área de preservação permanente (APP) é protegida por lei.

Além dos tanques, também estava sendo construída uma varanda em alvenaria dentro da APP sem a devida autorização ambiental. Outra irregularidade era o estoque de madeira da espécie aroeira, protegida por lei, sem comprovação de origem.

A construção foi interditada e a máquina e a madeira foram apreendidas. Devido às infrações administrativas, a Polícia Militar Ambiental autuou o infrator em R$ 25,4 mil. O proprietário da chácara ainda responderá por dois crimes ambientais e a pena pode ser de até dois anos de reclusão.

O morador de Campo Grande ainda precisará apresentar um plano de recuperação da área degradada ao Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV

SAÚDE

Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS

MS-164

Dupla é presa com quase 300 quilos de drogas durante bloqueio na fronteira

SAÚDE

MS promove qualificação de profissionais para Censo da Força de Trabalho em Saúde