segunda, 29 de abril de 2024
SAÚDE

Comunica SES: gestores da Saúde participam de capacitação com foco na comunicação

24 outubro 2023 - 09h00Por Agência de Notícias de MS

A SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da Assessoria de Apoio à Comunicação, realizou na segunda-feira (23) o lançamento e abertura do projeto Comunica SES. A programação, que segue até quarta-feira (25), conta com palestras e cursos de Oratória e Media Training, ministrados pelas instrutoras Caroline Touro Beluque e Ana Rita Valentin da Silva Amarilia, respectivamente.

Na ocasião, o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões, realizou a abertura do projeto Comunica SES. “Primeiramente quero agradecer a oportunidade de realizar a abertura de um projeto tão importante. Alguns de nós nascemos com muita facilidade de falar em público, outros nem tanto. Comunicar exige muita prática, então desejo que vocês tenham um bom aproveitamento e sucesso”.

O projeto Comunica SES é fruto de uma parceria entre a SES, Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul) e Secom (Secretaria-Executiva de Comunicação), e apoio da ESP (Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser), ETSUS e coordenadoria de Tecnologia de Informática e Informação da SES, e tem como foco o desenvolvimento dos profissionais de saúde, por meio da educação permanente, tecnologia e comunicação em saúde.

Durante a abertura, os participantes puderam assistir às palestras da diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa), Isabel Cristina Raupp Pimentel, do secretário executivo de Comunicação da Secom, Frederico Fukagawa Hozano de Souza, e do chefe da Assessoria de Apoio à Comunicação da SES, Rodson Lima. 

Neste primeiro momento foram disponibilizadas duas turmas compostas por gestores da SES. A segunda turma está programada para acontecer entre os dias 20 e 22 de novembro, das 8 horas às 17 horas na ETSUS, em Campo Grande.

Serviço

A ETSUS está localizada a avenida Senador Filinto Müller, 1480 – Jardim Parati, em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE

Funtrab promove Feirão de quatro dias na Semana do Trabalhador

EDUCAÇÃO

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

DOURADOS

Grupo deu 'bebida com remédio' e roubou dinheiro antes de matar idoso

DOURADOS

Jovem que teve carro queimado em tentativa de fuga é liberado após pagar fiança