segunda, 29 de abril de 2024

Leão fecha treino para tentar achar solução

Leão fecha treino para tentar achar solução

15 fevereiro 2012 - 14h10
Globo.com

O técnico Emerson Leão resolveu adotar o mistério para preparar o São Paulo, que buscará a reabilitação no Campeonato Paulista nesta quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Paulista, no estádio do Morumbi. De última hora, o comandante são-paulino resolveu fechar o treino para tentar encontrar alguma solução para a lateral direita da equipe, que tem tirado o sono do treinador.

Sem Piris, machucado, a solução emergencial seria improvisar João Filipe no setor. Mas o defensor teve atuação ruim no clássico contra o Corinthians, foi expulso e terá de cumprir suspensão automática. Já o outro lateral do elenco, Douglas, tem uma lesão no púbis e só terá condições de jogo dentro de oito semanas.

Foi a primeira vez que o treinador usou deste expediente sem aviso prévio desde que substituiu Adilson Batista, no dia 24 de outubro do ano passado. Nesta quarta-feira, quando os jornalistas tiveram acesso ao CT da Barra Funda, os atletas já treinavam finalizações no gol defendido por Denis, Léo e Leonardo, que se revezavam.

Vale lembrar que, além de Piris e João Filipe, Leão não terá Fabrício e Luis Fabiano, que foram liberados pelo departamento médico, mas ainda aprimoram a forma física, além de Wellington, que também está suspenso.

Com 14 pontos, o São Paulo ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, atrás de Palmeiras, Corinthians e Guarani. Para assumir provisoriamente a liderança, a equipe, além de vencer em casa, precisa torcer ao menos por um empate do Bugre diante do Comercial, em Ribeirão Preto. A equipe chegaria aos mesmos 17 pontos dos líderes, mas teria vantagem nos critérios de desempate.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE

Funtrab promove Feirão de quatro dias na Semana do Trabalhador

EDUCAÇÃO

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

DOURADOS

Grupo deu 'bebida com remédio' e roubou dinheiro antes de matar idoso

DOURADOS

Jovem que teve carro queimado em tentativa de fuga é liberado após pagar fiança