sexta, 21 de junho de 2024
DETRAN MAIS PERTO, MAIS EFICIENTE
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Maracaju recebe reunião com gestores da assistência social dos 79 municípios nesta quinta-feira

30 novembro 2023 - 08h00Por Agência de Notícias de MS

A Comissão Intergestores Bipartite da assistência social de Mato Grosso do Sul (CIB/MS) se reúne nesta quinta (30), a partir das 8h, em Maracaju. Representantes da área, dos 79 municípios do estado, finalizam os encontros do ano com mais de 10 tópicos na pauta. A Comissão de MS foi instituída em 1999, sendo uma das primeiras no país. O evento terá transmissão ao vivo pela página da Sead no Facebook.

Dentre as pautas da reunião 248 estão o cofinanciamento do Fundo Estadual de Assistência Social 2024, o novo cronograma dos cursos Conexão SUAS, e ainda ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) como a pesquisa socioassistencial e o programa Cuidar de Quem Cuida.

Conforme seu regimento interno, a CIB é constituída por 12 membros titulares e 12 membros suplentes, sendo seis indicados pelo gestor estadual da Política de Assistência Social e seis representantes dos municípios e seus respectivos suplentes.

Instância colegiada, paritária, de negociação e pactuação de gestores municipais e estaduais o órgão atua de forma a viabilizar a implementação da Política de Assistência Social quanto aos aspectos operacionais de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no âmbito estadual.

Serviço

Evento: 248ª reunião ordinária da CIB/MS
Data: quinta-feira, 30 de novembro, 8h
Local: CTG Nova Querência 876 (Av. Perimetral Norte, 744 – Alto Maracaju –Maracaju/MS). Transmissão ao vivo pela página da Sead no Facebook

Deixe seu Comentário

Leia Também

VERDE/SUSTENTAVEL

Gretap: equipe do Governo de MS no Pantanal monitora áreas queimadas em busca de animais feridos

JUSTIÇA

Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

GERAL

Sistema lucrativo sustenta desinformação científica nas redes sociais

DETRAN

Detran-MS inicia novo leilão com Honda CG 2023/24 e Kia Cerato em destaque