quinta, 19 de setembro de 2024
VAGAS

UEMS publica Edital de Transferência Externa para o curso de Medicina

03 dezembro 2023 - 08h30Por Dourados News

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou nesta sexta-feira (1º)  o Edital de Transferência Externa para o Curso de Medicina, ofertado na Unidade Universitária de Campo Grande. O prazo para inscrição vai de hoje  até dia 4 de janeiro de 2024.

A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) é a banca responsável pelo certame. O edital completo pode ser acessado pelo link. As inscrições devem ser feitas aqui.

O processo seletivo é voltado para candidatos que tenham vínculo ativo com a instituição de origem e que tenham sido aprovados no mínimo em dois semestres no curso de origem ou em um ano no curso de origem.

Para este processo seletivo foram disponibilizadas 17 vagas para o Curso de Medicina na Unidade Universitária da UEMS em Campo Grande, capital do Estado, sendo dez vagas para a 3ª série e sete vagas para a 4ª série. É obrigatório que os/as candidatos/as acessem o Edital e tomem contato com o conteúdo, na íntegra, do processo.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 550,00. Candidatos que se encaixem nos itens previstos em edital podem requerer a isenção da taxa até o dia 6 de dezembro de 2023.

Fases do processo seletivo 

O certame conta com duas fases de seleção. A primeira delas é a prova de admissão (escrita e objetiva), de caráter eliminatório, prevista para ser aplicada no dia 21 de janeiro de 2024. A prova conta com 50 questões, valendo dois pontos cada uma. A nota máxima, portanto, será de 100 pontos.

Os candidatos aprovados na prova passam por análise curricular, fase de caráter eliminatório e classificatório.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRÓSPERO

Projeto da 2ª usina de biometano a partir de biomassa de cana-de-açúcar avança no Estado

ORDEM DO DIA

Aprovadas diretrizes para valorização da mulher no campo

SEMANA PRA DANÇA 2024

Inscrições abertas para mais de 10 oficinas de diferentes estilos de dança

OPERAÇÃO PANTANAL 2024

Governo de MS faz monitoramento dos rios e intensifica combate a incêndios nos três biomas