sábado, 18 de maio de 2024
Polícia

Anta é carneada por morador e prejudica pesquisa na Capital

20 novembro 2015 - 11h46Por Fonte: correiodoestado
Anta foi retalhada por morador para uso de sua carne no Bairro Vila Nasser, em Campo Grande. O animal, de cerca de um ano, era acompanhado por pesquisadores do Insituto Pró-Anta que flagraram a carcaça espalhada na Avenida Onélia Zaparoli Testa. A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi informada da ocorrência.

O médico veterinário e diretor do Instituto, Álvaro Roberto Cavalcante, confirmou ao Portal Correio do Estado que toda a carne do animal foi removida para posterior consumo. Trabalhadores de uma construção próxima recolheram em uma caixa a cabeça, pernas e miúdos do meio da avenida. A carcaça será dissecada em laboratório.

“Isso é uma tradição arcaica de pessoas primitivas. Um crime bárbaro que nosso estagiário percebeu em seu caminho até o instituto. Moradores tinham relatado o desaparecimento do filhote que monitoravamos por relatos nessa região, que fica perto da zona rural e da Mata do Segredo.”, pontuou Álvaro Roberto.

Por se tratar de um filhote, que possui período de gestação de 14 meses, a preocupação agora se volta a sua mãe que também transitava pela região. O período de reprodução da espécie ocorre quando esta atinge três anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

SES abre consulta pública para validação da Linha de Cuidado da Pessoa com Sobrepeso e Obesidade

TEMPO

Segunda-feira tem manhã mais fresca e tarde amena

MS

Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do TJMS inicia na próxima segunda (13)

GERAL

Pesquisadoras falam dos desafios de conciliar maternidade com estudos