sábado, 18 de maio de 2024

Lâmpadas de vapor de sódio estão sendo substituídas por led

Trabalho de substituição de luminárias foi acompanhado pelo prefeito Ludimar Novais e secretários municipais

04 dezembro 2015 - 08h45Por Assessoria

O prefeito Ludimar Novais (PDT), acompanhado dos secretários municipais, Agnaldo Miudinho (Obras e Urbanismo), Paulo Roberto da Silva (Administração), e o vereador Raphael Modesto (PSD), acompanhou a substituição de luminárias no bairro Ferroviária III (Vila dos Professores).

As novas luminárias vão ser colocadas em várias regiões de Ponta Porã, visando melhorar a qualidade da iluminação e ao mesmo tempo reduzindo o custo de consumo. O novo sistema de led consume menos energia em comparação com as antigas luminárias de vapor de sódio.

Para se ter uma dimensão da economia que é possível fazer, segundo o secretário de Obras e Urbanismo,
Agnaldo Miudinho, estão sendo retiradas as lâmpadas de vapor de sódio de 70 watts cada uma e nos locais colocadas luminárias de led de 50 watts, o que gera economia e melhora a qualidade da iluminação.

“Uma lâmpada de led de 50 watts proporciona claridade superior a uma lâmpada comum de 120 watts. Levando em consideração mil lâmpadas acesas, por exemplo, vamos deixar de ligar 20 mil watts, já que a diminuição de cada uma é de 20 watts. É importante ressaltar que além da economia financeira, a Prefeitura Municipal está implantando luminárias que vão garantir iluminação de excelente qualidade, ressaltando que as novas lâmpadas têm garantia de cinco anos de uso”, destacou o secretário.

Nesta terça-feira, durante visita ao bairro, o prefeito Ludimar Novais conversou com o presidente da Associação de Moradores, Reginaldo Luz de Oliveira, e com outros moradores. “O prefeito está atendendo o nosso bairro, já fez a galeria de água pluvial, resolvendo um problema que afetava a comunidade; determinou a limpeza do bairro e agora está substituindo as lâmpadas para melhorar a claridade no período noturno. Também agradecemos ao prefeito pela implantação da iluminação no acesso a rua Calógeras, já que nunca antes tínhamos sido atendidos nessa reivindicação”, disse Oliveira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

SES abre consulta pública para validação da Linha de Cuidado da Pessoa com Sobrepeso e Obesidade

TEMPO

Segunda-feira tem manhã mais fresca e tarde amena

MS

Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do TJMS inicia na próxima segunda (13)

GERAL

Pesquisadoras falam dos desafios de conciliar maternidade com estudos