quinta, 29 de fevereiro de 2024

Aeronáutica abre seleção com 70 vagas de nível médio

04 maio 2012 - 11h24
Correio Web


A Aeronáutica lançou concurso público com oferta de 70 oportunidades para composição dos quadros oficias de aviadores, intendentes e de infantaria. Para participar é necessário possuir formação intermediária.

Do total de vagas, 30 oportunidades são para aviadores e 25 para intendentes; ambos os cargos destinados a candidatos homens e mulheres. As outras 15 chances são para infantaria e admitem somente inscrições de pessoas do sexo masculino.

A seleção contará com prova de escolaridade (com aplicação no dia 5 de agosto), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso. Haverá ainda teste de aptidão à pilotagem militar para os candidatos aos cargos de aviador.

Interessados podem se inscrever até o dia 21 de maio, pelo site www.barbacena.com.br. A taxa de participação custa R$ 70. As etapas do concurso acontecerão nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Se aprovado em todas as etapas, o candidato se tornará cadete da Aeronáutica e fará o curso de admissão na sua área com duração de quatro anos na cidade de Pirassununga, em São Paulo; o início está previsto para janeiro de 2013. Após a conclusão do curso, o cadete será nomeado aspirante-a-oficial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Projeto garante a participação de mães e grávidas em concursos de beleza

POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Projeto prevê abatimento no Fies para graduados em Direito que atuarem em Defensorias Públicas

ECONOMIA

Campos Neto defende estabilidade monetária para combater a pobreza

SAÚDE

Sessão solene na Câmara marca o Dia Mundial das Doenças Raras