sábado, 18 de maio de 2024
PARALISAÇÃO

Há 14 dias em greve, professores de Ponta Porã realizam ato no Parque dos Ervais

Protesto será amanhã (25), às 18h

24 maio 2018 - 15h30Por Luiz Guilherme

A greve dos professores da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã já dura 14 dias contando com o dia de hoje (24), e amanhã (25), os profissionais farão um ato público em frente ao Parque dos Ervais, às 18h, com o objetivo de explicar para a população o motivo da paralisação. 

Na tarde desta quinta-feira (24), o Conesul News entrou em contato com o presidente do Simted do município, Edvaldo Vieira, e foi informado que a última reunião com a prefeitura foi no dia 21 deste mês. 

“Nossa última reunião com o prefeito foi no dia 21, porém sem sucesso, pois queremos o cumprimento da Lei Federal 11.738, que prevê o reajuste do piso salarial. Nossa única exigência é essa, caso haja o reajuste de 6,31%, voltaremos às salas de aulas”, afirmou o presidente. 

Edvaldo também mencionou que em Ponta Porã, são 8 mil alunos atingidos pela greve, e que a negociação apresentada foi de apenas 3%. 

O presidente concluiu mencionando que apenas no dia 2 de julho eles voltarão com as aulas normais e com um novo calendário. 

“Nós queríamos estar dando aula e não parados, mas se a lei não for cumprida, não podemos voltar. Caso de fato não aconteça o reajuste, no dia 2 de julho encerraremos a greve, com um calendário de reposições, de modo que nenhum aluno seja prejudicado”, concluiu. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

SES abre consulta pública para validação da Linha de Cuidado da Pessoa com Sobrepeso e Obesidade

TEMPO

Segunda-feira tem manhã mais fresca e tarde amena

MS

Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do TJMS inicia na próxima segunda (13)

GERAL

Pesquisadoras falam dos desafios de conciliar maternidade com estudos