Menu
Busca quinta, 15 de abril de 2021

Pesquisadores promovem oficina em Campo Grande sobre Turismo no Pantanal

Pesquisadores promovem oficina em Campo Grande sobre Turismo no Pantanal

01 dezembro 2014 - 10h45Por UEMS
O Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP), por meio do Projeto "Ciência e Sociedade no Pantanal: Integrando Conhecimentos para a Sustentabilidade Socioambiental", com o subprojeto “Capacidade de Suporte e Sustentabilidade do Turismo no Pantanal”, realizará uma oficina referente ao turismo no Pantanal, no dia 5 de dezembro, no Sebrae de Campo Grande.

A oficina tem como objetivo discutir o estado da Arte do Turismo no Pantanal com referência à Capacidade de Suporte e possibilidades de desenvolvimento da atividade na região pantaneira.

O projeto é financiado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e a sede do CPP fica em Cuiabá, onde já foi feita uma apresentação desta mesma oficina que será apresentada em Campo Grande.

A equipe é formada pela professora da UEMS e coordenadora do projeto, Silvana Lucato Moretti, e pelos pesquisadores Álvaro Banducci Júnior (UFMS), Edivaldo César Moretti (UFGD) e Gisele Prado (UFMT).

“Fizemos um diagnóstico no Pantanal sobre a capacidade de suporte, que é uma técnica dentro da linha da sustentabilidade, para avaliar os impactos produzidos pela atividade turística”, ressaltou a professora da UEMS.

Programação:

5/12/14

08h Abertura do evento - Fabio Edir do santos Costa

09h Apresentação do projeto e do diagnóstico desenvolvido

10h Palestra do Prof. Dr. Heros Augusto Lobo “Capacidade de suporte em áreas úmidas”, Universidade Federal de São Carlos – campus Sorocaba

12h Almoço

14h às 18h Oficina: Estado da Arte do Turismo no Pantanal

Serviço

A palestra não tem custo e a inscrição pode ser feita no local. O Sebrae fica localizado na avenida Mato Grosso, 1661 sala 6 - Centro, Campo Grande – MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORREDOR BIOCEÂNICO
Após suspensão de licitação, governo requisita novo cronograma para obra de ponte sobre Rio Paraguai
JUSTIÇA
STF confirma decisão que determinou a abertura de CPI da Pandemia
POLÍTICA
Senado debate adiamento do reajuste de preços de medicamentos
NAVIRAÍ
Polícia Civil incinera 1,2 tonelada de drogas