21/11/2017 16h20

Fronteira recebe 800 militares na Operação Ágata

Outro ponto a ser destacado é a intensificação das operações de inteligência, com a execução de ações preventivas e repressivas de combate aos ilícitos

 

Da redação

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada iniciou ontem (20), a nova fase da Operação Ágata, na faixa de fronteira do Estado de Mato Grosso do Sul, área de atuação da Brigada Guaicurus. A Operação Ágata tem como premissa a valorização do princípio da surpresa, com o aumento do número de ações, sendo elas mais curtas e pontuais, como já ocorreu durante o ano de 2017.

Outro ponto a ser destacado é a intensificação das operações de inteligência, com a execução de ações preventivas e repressivas de combate aos ilícitos transfronteiriços, com destaque para o emprego dos meios do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron).

A 4ª Bda C Mec conduzirá operações militares em coordenação com as demais Forças, Órgãos de Segurança Pública (OSP) e Agências Federais, Estaduais e Municipais. Ao todo, durante o transcurso da operação serão empregados aproximadamente 800 militares do Exército Brasileiro.

Anuncie | Contato | Expediente | Política de Privacidade

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. Copyright 2011 © Conesul News - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet